sexta-feira, 18 de julho de 2014

Batom Coralosa - Quem disse, berenice?

Faz um tempo que eu venho procurando um batom coral mais discretinho pra usar.
Comprei um da Avon e ele é discreto até demais, está mais para brilho labial do que para batom.
Fui dar uma volta na Quem disse, berenice? e testei vários, no fim acabei levando um coral puxado para o rosa que achei que combinou bem com meu tom de pele.
Ele é o Coralosa, um batom cremoso e super macio nos lábios, a cor é excelente, intensa.
A duração é média, nada de extraordinários, mas também não deixa a desejar.
Ainda promete hidratação e proteção FPS 12.


Essas embalagens são muito fofas e o detalhe na bala também.




Dependendo da iluminação e cor da pele, ele pode puxar mais o coral ou mais o rosa.



Essa cor realmente me agradou já que não sou muito fã de rosa e estava muito afim de comprar um batom coral.
Tenho usado bastante e desta linha de batons cremosos a Quem disse, berenice? disponibiliza mais 83 cores, aí aí meu bolso.


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha Trilogia do Mago Negro - Livro 1: O Clã dos Magos

Como eu escrevi no post anterior, me encantei com o primeiro livro dessa trilogia, agora escrevo minhas percepções sobre ele, O Clã dos Magos:



O livro narra a história da jovem Sonea e o desfecho do seu surpreendente encontro como os poderosos magos de Imardin.
Imardin é a capital de Kyralia que juntamente com as nações de Elyne, Lonmar, Vin e Sachaka formam o continente das nações aliadas.
Seu sistema de governo é a monarquia e os magos se reportam ao rei.
Uma das grandes questões retratadas no livro é a desigualdade social, em razão de um problema que ocorreu a muitos anos, uma grande parcela da cidade tornou se miserável e assim nasceu uma grande favela, para coibir problemas a cidade foi dividida por grandes muralhas, do seu lado externo encontra-se a camada pobre da população, os chamados favelados e os ladrões que sobrevivem no subterrâneo da cidade.
Nas bordas estão localizadas as casas dos comerciantes e pensões, a classe média.
No circulo interno da cidade encontra-se: o palácio real, as casas dos nobres e o Clã dos Magos de Kyralia, ali reúnem-se todas as pessoas com potencial mágico das grandes casas da cidade.
Na Universidade dentro do clã, os futuros magos aprendem a controlar e desenvolver seus poderes.
Podendo escolher uma das áreas de conhecimento e se tornar: curadores, alquimistas ou guerreiros.
É este o pano de fundo de Sonea, uma garota pobre que mora com os tios que acabam de ser expulsos da cidade e seu encontro com os magos no momento em que ocorre a cerimônia de Purificação, onde os magos retiram das ruas da cidade os mendigos e vagabundos.
Pouco antes Sonea se encontra com seus amigos de anos atrás: Harrin e Cery membros de uma gangue a qual Sonea já esteve envolvida.
Sonea e toda a população pobre nutre um ódio mortal pelos magos, que apesar do poder que possuem nunca o utilizaram para ajudar quem realmente precisa, pelo contrário ajudam o rei a tornar suas vidas mais difíceis.
Num momento de confusão no meio da cerimônia de Purificação onde os magos utilizam um escudo protetor mágico que não permite que os outros os ataquem, Sonea tomada pela raiva tira uma pedra do bolso e se concentrando nela atira em direção à um dos magos.
A surpresa e perplexidade foi geral ao ver a pedra ultrapassar a barreira protetora e acertar em cheio um mago que cai desacordado no chão.
Então começa a procura pela pessoa que jogou a pedra, Sonea em estado de choque percebe que um dos magos está olhando para ela, este é Rothen que a identifica.
Sonea foge e aí começa a trama desenvolvida pela autora para a captura daquela que transformou em realidade um dos maiores medos dos magos, uma maga das camadas pobres da cidade, sem treinamento ou pior, com treinamento clandestino.
Não posso deixar de citar outros personagens importantes da história, além do próprio mago Rothen, o Lord Fergun - atingido pela pedra de Sonea, Lord Dannyl - amigo de Rothen, Lorde Lorlen - administrador do clã, Akkarin o Lorde Supremo dos Magos e um dos ladrões: Fargen.

Um ponto interessante no livro é a linguagem "ralé" utilizada por Sonea e os personagens favelados, trazendo um pouco de realidade ao livro. Termos como: ocê acha? e outros também descritos no final do livro juntamente com os mapas e muitas informações extras.
Outras questões que me chamaram a atenção no enredo são os conflitos internos de Sonea: desenvolver seus dons e ser odiada pelos amigos e por outro lado ter a chance de ajudá-los ou voltar pra casa como se nada tivesse ocorrido, em descobrir em quem pode confiar, e para isso se despir dos seus pré conceitos.
Pitadas de suspense aliadas à narrativas inteligentes e bem detalhadas a cerca dos personagens envolvidos, bem como suas perspectivas em relação aos acontecimentos dão um tom empolgante ao livro.

Para quem se interessou segue a resenha da editora:

Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.

Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.

Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Observação:
Não se deixe abater pela demora nas cenas de perseguição, passando esta parte, o livro toma um rumo mais dinâmico e no fnal deixa um gostinho de quero mais para o próximo.

E aí gostou? Eu amei, já estou lendo o segundo e quando terminar posto a minha opinião aqui para vocês.

Mais informações:

Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 448
https://www.youtube.com/watch?v=MibnGv4ap9c

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Trilogia do Mago Negro

Mais uma feliz coincidência de palpite sobre livros: Trilogia do Mago Negro.



Minha mãe é tão louca quanto eu por histórias fantásticas, um belo dia ela me pediu indicação de um livro para comprar sobre o assunto.
Então fui pesquisar e me deparei com a trilogia do Mago Negro que aliás estava com um preço excelente, já que o box com os três livros juntos tinham 1616 páginas (é assim que nós gostamos).
Resumindo, ela comprou e passou-se uma semana veio toda empolgada me contar que já tinha lidos os três livros e que inclusive (falando em sussurros) ela acordava no meio da noite, levantava e ia ler um pouquinho. E eu: como assim?? E ela: ele é maravilhoso, fantástico, amei. Essa é a minha mãe.
Isso já faz um bom tempo e ela insistindo para eu ler e eu tentando colocar a minha leitura em dia com os livros que eu tenho em casa, alguns que já comprei a mais de um ano e não li ainda (sou dessas), compro mais livros do que dou conta de ler rsrsrs...
Enfim, no mês passado comecei a ler o primeiro livro da série, O Clã dos Magos e não é que eu me apaixonei?? Levei 4 dias para ler todo o livro. Devorei sem dó nem piedade, porque é o tipo de livro que me prende a atenção.

1º - livros com mais de 400 páginas;
2º - a personagem principal é uma mulher (me chamou a atenção porque é raro nos livros que leio, será que é porque a autora é uma mulher?);
3º - narrativa cheia de aventuras, não pára um minuto;
4º é literatura com seres que não existem (porque da realidade eu já estou de saco cheio).

Ou seja, prato cheio para os meus momentos de lazer e principalmente antes de dormir.

Sobre a autora:

Trudi Canavan publicou sua primeira história em 1999 e recebeu um Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico. Sua série de estreia, A Trilogia do Mago Negro, a tornou sucesso internacional, e todos os três volumes da trilogia A Idade dos Cinco foram best-sellers do Sunday Times.
Trudi Canavan vive em Melbourne, Austrália e tem 44 anos.

Sobre a trilogia:

Autora: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 1616

Em breve posto a resenha do 1º livro. E já estou louca pra conhecer essa trilogia A Idade dos Cinco rsrsr.


Bepantol Derma Regenerador Labial

A Bayer acaba de lançar o Bepantol Derma Regenerador Labial.


Mais um produto para a linha adulta que promete lábios ultra-saudáveis.
O coringa dessa fórmula é o já conhecido Dexpantenol que contém propriedades hidratantes e a sua combinação com a vitamina E.
Pode ser usado em qualquer tipo de pele, pois não contém corantes ou fragrâncias e é a base de água.
Ele é branquinho mas quando espalhamos fica com aspecto molhadinho e incolor e o gosto que é a maior preocupação de quem utiliza esse produto é quase imperceptível.



Ponto para o Bepantol que será mais um produtinho que eu não vou dispensar.

O que diz a marca:
Protege os lábios contra o ressecamento, pois ele contém todos os elementos necessários para a restauração do equilíbrio da hidratação: água, lipídios fisiológicos e ingredientes umectantes como a Vitamina E e o Dexpantenol.
O Dexpantenol reforça a estrutura da pele dos lábios através da ativação do processo de regeneração natural da pele. A Vitamina E protege os lábios contra os radicais livres, ou seja, tem ação antioxidante que previne o envelhecimento precoce dos lábios. O resultado é a sensação de conforto e de lábios nutridos.
Cont. Lig. 7,5 ml.

Ele é pequeno, mas rende bem.

Sua hidratação dura bastante e não deixa aquela sensação de estar usando um balm como os outros que eu já testei.
Portanto está aprovado!
Você pode conferir todas as informações sobre esse produto no site da Bayer: www.bayerconsumer.com.br

Kit Microdermoabrasão e Complexo Facial Noturno - TimeWise - Mary Kay

Mais produtinhos testados que recebi na caixa da Glambox de março.


O que diz a marca sobre o kit microdermoabrasão:

Proporciona resultados imediatos no combate às linhas finas de expressão, limpando os poros e deixando a pele mais lisa e suave, em apenas dois passos.

Passo 1: Refinar- é um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele deixando-a mais radiante e saudável. Este creme contém microcristais de óxido de alumínio que beneficia a pele da seguinte forma:
  • alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante;
  • reduz a aparência dos poros, pois remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro.

Passo 2: Restaurar- sua aplicação é imediatamente absorvida pela pele, que se torna instantaneamente mais suave. Este sérum nutritivo, na cor lilás, traz os seguintes benefícios:

  • alimenta e nutre a superfície da pele com um exclusivo complexo do triplo chá Mary Kay;
  • ajuda no processo de rejuvenescimento, com maravilhoso efeito restaurador;
  • protege a pele da exposição ao meio ambiente;
  • amacia e ajuda no processo de restaurar o equilíbrio da pele;
  • prepara a pele para os próximos passos da sua rotina de cuidados com a pele.
Sobre o complexo facial noturno:

Cuida de sua pele enquanto você dorme! Este avançado produto anti-idade trabalha com o ciclo natural da pele para recuperá-la dos danos do dia a dia. Assim, você poderá acordar com uma aparência mais jovem com estes benefícios: 
Ajuda a estimular a produção de colágeno e a restaurar a pele contra os danos do dia-a-dia.;
Disponível em duas fórmulas: pele normal/seca e mista/oleosa. 

Gente, o passo 1 é simplesmente fantástico, os microcristais são finíssimos e a esfoliação é maravilhosa, já experimentei vários produtos, mas nenhum é tão bom. A pele fica extremamente macia e brilhante na hora.
Já o passo 2 não consegui perceber algo muito extraordinário, mas acredito que trás todos os benefícios descritos acima então estou usando religiosamente os dois.
E o complexo facial noturno tem uma ótima absorção na pele, rende bastante e o perfume é super suave.
A estrela desse kit é sem dúvida o esfoliante, mas realmente me surpreendi com todos os produtos, nota 10 para o conjunto da obra.
Beijos!
Disponível em duas fórmulas: pele normal/seca e mista/oleosa. 

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Jellicious - Chocoloco - Ruby Kisses

Um dos produtinhos que recebi na caixa da Glambox de março foi o gloss da Ruby Kisses - Chocoloco.


Admito que não sou a maior consumidora de gloss do mundo, mas já que paguei/ganhei estou usando este e sinceramente tenho gostado bastante.
O sabor/aroma é uma delícia, pelo nome já dá para perceber que é de chocolate, certo?
E com um leve toque amanteigado, afinal os ingredientes são compostos por manteiga de manga com açaí.
A textura é excelente, bem consistente evitando aquele famoso efeito de escorrer, ele fica no lugar, ponto para a Ruby Kisses.
Claro que prefiro cor à brilho, mas quando estou no trabalho, depois que o batom já saiu, invisto no gloss, dá um certo frescor ao make.
O que diz a marca:
O Gloss labial Ruby Kisses Jellicious traz cores vivas e intensas para colorir e destacar seus lábios.
Gloss labial com sabores e aromas de dar água na boca e com textura gel e leve.
Ingredientes com manteiga de manga que proporciona lábios macios e saudáveis.
Cores disponíveis: Ice Kiss - Nikki Me - Cherry Pick - Pink Cotton Candy - Caramel Frappucino - Irresistible Candy - Crushed Strawberry - Java Guava - Plum Seduction - Chocoloco.


Na foto dá para perceber que o gloss é somente brilho, com pouquíssima adição de cor e a textura super consistente na cor rosada.
Beijos!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

CC Cream CLINIQUE

Depois do sucesso do BB (beauty balm) Cream, surge a linha dos CCs, DDs e daqui a pouco do alfabeto todo rsrsrs.


Diferenças básicas:
BB - primer, proteção, hidratação;
CC - primer, proteção, ação clareadora;
DD - para o rosto e corpo, proteção, hidratação e autobronzeador.

Após ler várias matérias sobre o assunto, que os CC Creams eram uma "evolução" dos BB Creams, que eu já adoro, resolvi experimentar.
Eis que graças às visitinhas das amigas para fora deste nosso país de cosméticos super caros, eu encomendei o CC Cream da Clinique.

O que diz a marca:
CC Cream - Clinique Moisture Surge, o corretor de cor de fórmula leve ameniza diversas preocupações, como vermelhidão e opacidade.
Com cobertura moderada e textura cremosa, o Clinique Moisture Surge CC Cream tem FPS 30 e oferece hidratação oil-free.
Além disso, por meio de difusores óticos que preenchem as falhas existentes, corrige e uniformiza o tom da pele.
Ela fica radiante, saudável e com as imperfeições disfarçadas.
Cores disponíveis:


Minha opinião:
Cobertura muito mais natural do que dos BB Creams (a minha cor é o light medium), mas já aviso que não recomendo para quem tem a pele muito oleosa.
Não que ele deixe a pele oleosa, mas fica com aspecto brilhante e creio que no rosto oleoso o efeito fica mais evidente.
A minha pele é um pouco oleosa, mas eu uso um pó por cima e segura super bem.
Gosto de usá-lo no lugar da base durante o dia, acho que fica uma cobertura mais leve e natural.
Nâo tem perfume, excelente para pessoas alérgicas como eu!
A duração na pele é de aproximadamente 6 horas, acho ótimo, pois eu mexo no meu rosto sem parar, não há nada que segure por muito tempo.
Outro detalhe interessante é o FPS 30, no meu caso que já uso um protetor facial com proteção solar antes do cc cream é mais uma proteção garantida, afinal já passei dos 30 e tenho que duplicar os cuidados com a pele.
Eu recomendo sim para quem gosta deste tipo de produto, ele rende bastante e eu confesso que até aposentei meu BB Cream, só uso o CC agora.
Beijos!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Shampoo Purificante e Antirresíduos - Payot Botânico - Gengibre e Chá Verde



Um dos itens que recebi na minha caixa da Glambox, foi o shampoo purificante e antirresíduos da linha Payot Botânico.
Esta linha foi formulada para todos os tipos de cabelos, com shampoo, condicionadores e creme para pentear, são eles:
Shampoos: tília e hamamélis, calêndola e aloe vera, gengibre e chá verde, melissa e erva doce, camomila com girassol e nutrimel
Condicionadores: Camomila com girassol e nutrimel - Alecrim e abacate;
Creme para pentear: Aloe vera;
O que recebi foi o de gengibre e chá verde.
O que diz a marca sobre ele: shampoo indicado para promover a perfeita limpeza dos fios capilares, eliminando todos os resíduos de impurezas depositados nos cabelos. O gengibre, através de sua ação purificante, proporciona refrescância e suavidade. E o chá verde, rico em substâncias antioxidantes, complementa a ação do produto. Os cabelos ficam profundamente limpos, macios e maleáveis, preparados para receber tratamentos químicos, alisamentos e tinturas.
Nunca havia usado um shampoo antirresíduos então corri para experimentar.
No meu caso gostei muito do resultado, faz horrores de espuma, você já sente a limpeza na hora.
Depois além da sensação real de cabelo limpo e mais leve, percebi que também diminuiu bem a oleosidade, claro que dei uma boa hidratada depois, mas o resultado final foi super positivo!
Lembrando que todo shampoo antirresíduos tem o pH (acidez/alcalinidade) muito elevado, ou seja, abre as escamas dos cabelos para fazer uma limpeza mais profunda, portanto deve ser usado apenas uma vez por semana e evitado por quem fez qualquer tipo de alisamento, escovas progressiva, inteligentes, etc, já que ele ajuda a remover a química, ok?

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Glambox


Gente a algum tempo ouvi falar da caixa da Glambox, uma espécie de caixa surpresa entregue mensalmente, em que se paga um valor e recebe alguns produtos para experimentação.
Fiz a minha assinatura semestral no final de fevereiro e como já estava muito no fim do mês fui avisada que receberia as caixas de março em diante.
Ok e fiquei na expectativa, enquanto isso já recebia várias informações da Glambox, promoções dos parceiros em meu email e acesso ao site.

Mas vamos lá explicar o que é essa tal de Glambox:

O que é?

Uma plataforma de experimentação de cosméticos presente em vários países.
Fundado no Brasil pela Paola Orleans (sim a princesa) em 2012.

Qual é o intuito?

Que as clientes fiquem por dentro dos lançamentos e tendências do mundo da beleza, uma vez que existe uma infinidade de marcas e produtos.

Como funciona?

Todo mês as assinantes recebem de 4 a 5 produtos de beleza para experimentar em casa em uma caixinha que é a coisa mais fofa do mundo.
Os produtos podem ser em miniatura, amostra ou full size e acompanham cupons de descontos para lojas ou sites de produtos.
Através do email as clientes também recebem várias informações de promoções dos parceiros da Glambox.
O site possui muitas informações relevantes sobre beleza e bem-estar, formas de usar os produtos com dicas e tutoriais.
Além disso, as assinantes acumulam pontos ao responder as pesquisas sobre os produtos que receberam e depois podem resgatar mais produtos.
A assinatura é mensal, semestral ou anual e pode ser realizada através do site.
O preço atualmente é de R$ 58,00 mês, 6 X R$ 56,00 e 12 x R$ 54,00 respectivamente.

A minha primeira caixinha foi a do mês de março em homenagem ao dia internacional da mulher.
Parceria entre a Glambox, a blogueira Camila Coutinho (Garotas Estúpidas) e a Scarf Me.
Fiquei apaixonada pela caixa, linda é pouco e a estampa foi confeccionada através da parceria da Glambox com a Scarf Me que é uma marcar de lenços lindos e que eu sinceramente não conhecia.
A ideia central da Glambox é que as assinantes possam experimentar novos produtos, conhecer novas marcas, tudo de acordo com o perfil de cada uma.
Porque assim que você assina no site, deve preencher o seu perfil de beleza, desta forma a escolha dos produtos será mais assertiva, com aquilo que mais te agrada.
Ou seja, nem todas as caixinhas são iguais, eu recebo os produtos ligados ao meu perfil e outra cliente com os produtos escolhidos para o perfil dela.

Além dos produtos vem uma cartinha de apresentação, veja:


E um resumo dos produtos que constam na caixa:


Produtos da minha caixinha: Mini Kit Microdermoabrasão + Mini Complexo Facial Noturno TimeWise - Mary Kay, amostrinha do Shampoo e Condicionador Proteção Térmica Chapinha e Secador da Nick e Vick, Shampoo Seco Alta Performance Charming da Cless (já resenhei aqui sobre essa maravilha) e o Shampoo Purificante e Anti-Resíduos Gengibre e Chá verde da Payot linha Botânico full size.

Se você é como eu que morre de dó de comprar um cosmético e depois não gostar, essa é sua chance de pagar um valor mensal e receber vários produtinhos para teste e esta sensação de surpresa também é ótima, é como receber um presente todos os meses.
Eu amei a minha 1ª caixinha, já experimentei todos os produtos, já dei meu feedback no site, já ganhei meus pontinhos e que venha a de abril, ansiosíssima!!!

Quer conhecer, então clica aqui!

Beijos

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Livro: Um Ano com C. S. Lewis


Ganhei da minha mãe o livro Um ano com C. S. Lewis, meu aniversário foi em março, mas queria ler uma boa quantidade antes de resenhar sobre ele.
Confesso que não conhecia, mas estou encantada.
Como todos devem saber C. S. Lewis é o escritor de As Crônicas de Nárnia (sim, já li todas as crônicas), cristão e foi grande amigo de Tolkien.
O livro é tipo um devocional com pensamentos cristãos para ler diariamente, ou seja uma página para cada dia do ano.
É uma coletânea de vários livros do Lewis reunidas em 2013, ano que completou 50 anos de sua morte.
Do que li até agora achei muito interessante, inspirador, a sensação que tenho é que estou lendo um diário do próprio Lewis.
Como já disse sou fã desses escritores e então a sensação é realmente muito boa, o livro em si é uma graça desde o design.
Boa sugestão para esses dias corridos onde as pessoas não param mais para refletir sobre o sentido da vida, apenas vão se deixando levar.

O que a editora diz sobre este livro:

Para celebrar a vida e o legado daquele que é um dos maiores pensadores cristãos do último século, Ultimato faz o relançamento do seu Um Ano com C. S. Lewis, 50 anos após a sua morte.
As leituras diárias encontradas em Um Ano com C. S. Lewis foram cuidadosamente selecionadas dos clássicos: Cristianismo Puro e Simples, Cartas de Um Diabo a seu Aprendiz, O Grande Abismo, O Problema do Sofrimento e Milagres, entre outros.
A cada dia, percorremos um caminho de descobertas com um amigo ao nosso lado. Lewis reflete sobre temas como a descoberta da fé, a natureza do amor, o sofrimento, os milagres, a morte, entre outros. A companhia perfeita e uma oportunidade maravilhosa de reflexão e encorajamento para a vida diária.
Além da peculiar sabedoria e profundidade do autor, o leitor também vai encontrar pequenos comentários sobre a vida de C. S. Lewis, que mostram o contexto em que foram escritas as suas obras.
Autor: C. S. Lewis
Editora: Ultimato
Ano: 2005
Páginas: 408


Um pedacinho da leitura do dia 07 de abril.


Essa é uma montagem feita pela Editora Fiel, já dá para ter uma ideia do conteúdo do livro.

Boa dica de presente, vocês  não concordam?
Beijos!

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Shampoo a seco Alta Performance - Charming Cless

Gente, esse tal de shampoo a seco é um produto que eu queria muito, mas muito experimentar.
Meu cabelo, depois de ter sofrido com tanta química e alisamento passou a ter a raiz super oleosa.
Com a vida corrida me é quase impossível lavar os cabelos todos os dias.
Mas a preguiça de comprar era tanta que até hoje protelei, mas para a minha surpresa chegou um para eu experimentar na minha 1ª caixa da Glambox (em breve vou resenhar sobre ela, ok?)
Existem muitos produtos desse hoje no mercado e o que eu recebi na minha caixinha foi o shampoo a seco Alta Performance da Charming Cless.
Gostei de ter recebido este produto dessa marca, porque sei que a Charming está no mercado profissional de produtos finalizadores para cabelo há mais de 20 anos e se for para ser bom, esse será.
O que diz a marca:
Fios soltos e macios com filtro UV, cabelos limpos e perfumados por muito mais tempo.
Elaborado para cabelos extremamente oleosos (perfeito!), a exclusiva fórmula Alta Performance neutraliza odores e remove a oleosidade dos fios de forma instantânea.
Aplicar a uma distância de 15 cm, vaporizando nos cabelos secos, da raiz até o comprimento dos fios que apresentam oleosidade.
Massagear a região da raiz fazendo movimentos de enluvamento (que raios é isso kkkkk) sobre as mechas até a umidade suavizar.
Pentear os cabelos para um acabamento perfeito.
Tamanhos: 50 e 200 ml.

Minha opinião: achei excelente, sério, é uma ótima opção em um momento de emergência.
Sabe quando surge um happy hour inesperado ou um cineminha depois do trabalho.
Porque eu realmente não vejo outro motivo para não ir para casa e lavar os cabelos rsrsrsrs.
Achei o perfume uma delícia e o efeito realmente de cabelo mais leve e sem aquele aspecto molhado da oleosidade, a duração também é excelente, aprovado!
Na foto abaixo dá para perceber como o aspecto oleoso diminuiu? Sei lá, mas o efeito é realmente muito bom.
                                                                            Beijos!

sexta-feira, 28 de março de 2014

Realness of Concealness - Benefit Cosmetics





Os produtos da Benefit já encantam pelas embalagens sempre lindas e com um toque vintage.
O Realness of Concealness é um kit com 5 mini-produtos perfeito para levar na bolsa.
São eles:
Os corretivos - Lemon aid e o Boi-ing cor 02.
Primer iluminador para a área dos olhos - Oh la lift;
Primer para os lábios - Lip plump;
Iluminador líquido e queridinho da marca - High beam;

O que a marca diz sobre eles:

Lemon aid é  creme amarelo claro milagroso, que ajuda a disfarçar vermelhidões e manchas presentes em suas pálpebras.

Boi-ing é um corretivo ultra-resistente que esconde qualquer defeito: olheiras, espinhas, vasinhos - tudo o que você precisar disfarçar.

Oh la lift é um maravilhoso creme que abre e levanta os olhos instantaneamente. Com pigmentos refletores de luz e extrato de framboesa, esse bálsamo rosinha dá aos olhos uma abertura instantânea!

Lip plump é um potenciador neutro de lábios ajuda a suavizar e preencher as linhas finas ao construir o contorno dos lábios, fazendo-os parecer mais cheios e mais jovens.
Contém óleo de jojoba, conhecido para suavizar e amaciar a pele.

High beam é um líquido celestial iluminador cor de rosa, que proporciona uma pele altamente radiante. Para um ar angelical, esta leve e luminosa loção proporciona um brilho suave e natural.
Destaca as maçãs do rosto e os ossos das sobrancelhas para uma luminosidade radiante. Conhecido como a "supermodelo em um frasco"!

Minha opinião:

Lip plump é inútil, deixa uma camada nos lábios que entra nos vincos e dá um aspecto horrível. Não aprovei.
Mas calma aí, comecei pelo pior, mas os outros produtos valem muito a pena.
Os corretivos são super usáveis, mas devem ser utilizados apenas nas áreas com imperfeições, principalmente dependendo do tom de pele.
O Boi-ing vem na cor 2 exatamente por combinar com a maioria dos tons de pele.
O Oh la lift é bem bonitinho e dá uma ar super suave no make.
Já o High beam é perfeito para iluminar pontos estratégicos e fica muito lindo na pele, não é atoa que é um dos produtos mais vendidos da marca.
Veja que tom lindo na pele:



Depois de espalhar fica um rosado perolado maravilhoso na pele.
Na foto com flash fica bem fácil perceber o brilho e a textura.
Fantástico não?
Acho estes kits super recomendados para quem tem medo de comprar o produto "full size" e depois se arrepender, ainda mais que os preços são de doer.
Mas nesses casos, você experimenta e depois pode optar por comprar realmente aquele que mais combinou com você.
Bjos

quinta-feira, 27 de março de 2014

The POREfessional - Benefit Cosmetics



Sabe quando você ouve que existe um produto milagroso e que promete resolver seus problemas.
Pois é, eu não acredito de jeito nenhum rsrsrs.
Então, ouvi tanto falar do The POREfessional da Benefit Cosmetics, que era a solução dos poros abertos e juro que chamou minha atenção.
Porque se tem uma coisa que me incomoda é esse tal de poros abertos.
Mas o grande problema desses produtinhos é o preço aqui no Brasil, na Sephora custa R$ 153,00.
E eu jamais, em sã conciência pagaria isso para experimentar um produto que eu sequer conheço.
Bom, estava curiosa e como uma amiga estava nos Estados Unidos encomendei, porque na Sephora americana custava 31 dólares.
Achei que até aí eu poderia arriscar.
Genteeeeee e não é que o negócio é realmente fantástico!!!
Cobre perfeitamente os poros, eu disse perfeitamente mesmo.
Ele é muito cremoso, super leve, a camada no rosto fica fininha e lisinha nem dá para perceber e rende muito.
Vejam na foto abaixo e comprovem....



Aplico depois do hidratante, mas não há problema algum em usá-lo com o make pronto.
A descrição da marca: bálsamo profissional que minimiza rapidamente o aparecimento de poros e linhas finas com efeito translúcido e matificante.
Fórmula "oil free", contém vitamina E protegendo a pele dos radicais livres.

O quê??? Ainda retarda o envelhecimento.
Pronto, esse produto veio para ficar aqui em casa!

Beijos

quinta-feira, 20 de março de 2014

SPINLASH – maravilha para os cílios

Pessoal, este produto eu conheci a uns 3 anos em um site de compras coletivas, achei super interessante, mas este ano o meu parou de funcionar.
Resolvi procurar na AliExpress, já que comprei muitos produtos lá e acho super confiável... E não é que achei, existem vários modelos, mas optei pelo mesmo produto que eu já havia comprado, foram 3 meses de espera e finalmente chegou.
Nunca vi resenha dele em nenhum blog, o que é incrível, pois acho um produto super interessante e barato (paguei 5 dólares), um achado mesmo.
Perfeito para quem tem os cílios curtos como eu e que sofre para dar volume e “pentear” os pobrezinhos dos fios.
Vamos à descrição: é uma escova elétrica com movimento giratório de 360 º para os dois lados, funciona com uma pilha AAA, seu movimento é controlado por botões, nas cores preta ou marrom (comprei preta), mas você pode usá-la com o produto de sua preferência.
O efeito é de aplicação uniforme, redução do acumulo da máscara evitando aquele efeito de cílios grudados.
O que diz o fabricante: que o produto é hipoalergênico, não é testado em animais e adequado para usuários de lente de contato (adorei).
Vejam na foto:



E olha o vídeo de demonstração:


Super recomendo!

terça-feira, 18 de março de 2014

Batom Degas - Tracta

Hoje no testei estou trazendo o batom Degas da linha HD da Tracta, comprei depois de muito ouvir falar nele em muitos blogs que sigo.
A cor é um coral puxado para o rosa, cremoso , possui em sua fórmula manteiga de karité e vitamina E, o cheirinho é bem suave, quase imperceptível.
O que mais chamou a minha atenção foi a embalagem, super parecida com as da MAC, e no batom achei uma gracinha, toda preta com a flor na tampa e o material de ótima qualidade.
Por ser um produto nacional a boa notícia é o preço R$ 19,51 + frete.
Quanto ao batom em si, bom... eu tenho o lábio super ressecado e esse batom simplesmente destaca os vincos dos meus lábios, tenho que passar uma camadinha muito fina para que não apareça e desta forma a cor é quase nula.

Mas não vou desistir, em breve comprarei outro batom da marca para testar e comentarei aqui. 

                                                     Olha que graça essa embalagem!


Deve-se ter muito cuidado para escolher um batom apenas vendo a foto, pois depende muito da luz, nesta foto a imagem mais fiel da cor é a da direita.

Neste swatch também dá para perceber a diferença de tonalidade por causa da luz.
É isso, espero ter uma melhor experiência com outros batons da marca.

terça-feira, 11 de março de 2014

Batom Spirit – MAC

Não tem como não falar dos batons mais queridos do mundo: os batons da MAC.

Hoje resenhei para o testei o batom Spirit.
Ele é um tom terroso, marrom puxando para o vermelho.
Lindo para usar a noite, acabamento "satin" definido pela marca como um acabamento com bastante cor.
Super cremoso nos lábios, dando aquele condionamento super desejado, acabamento suave, acetinado e semi-opaco.
Recomendo para quem gosta de nude com um pouco de cor.




Vejam que na parte da foto com flash ele até parece um rosinha queimado, mas na parte da foto sem flash dá para ver que realmente é um tom terroso, inclusive no swatch no braço percebe-se que a cor é bem intensa.
Lindíssimo.

quinta-feira, 6 de março de 2014

Fernando Pessoa

Gosto muito de Fernando Pessoa e olha que não sou fã de poesia, mas as dele realmente me cativam.
Não é atoa que o cara é considerado o maior poeta da língua portuguesa juntamente com Luís de Camões e também um dos maiores da literatura universal.
Hoje deixo uma de suas poesias bem conhecida, mas que me encanta sempre que leio.

Não sei quantas almas tenho


Não sei quantas almas tenho.
Cada momento mudei.
Continuamente me estranho.
Nunca me vi nem acabei.
De tanto ser, só tenho alma.
Quem tem alma não tem calma.
Quem vê é só o que vê,
Quem sente não é quem é,

Atento ao que sou e vejo,
Torno-me eles e não eu.
Cada meu sonho ou desejo
É do que nasce e não meu.

Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só,
Não sei sentir-me onde estou.

Por isso, alheio, vou lendo
Como páginas, meu ser.
O que segue não prevendo,
O que passou a esquecer.

Noto à margem do que li
que julguei que senti.
Releio e digo: “Fui eu?”
Deus sabe, porque o escreveu.

sábado, 1 de março de 2014

Esmalte Color Trend Avon - Picolé

Esse já um clássico da Avon. Lindo e perfeito para esse feriadão! 



Cor em uma única camada, secagem rápida e muito brilho.
Esta linha possui 42 opções de cores e três tipos de acabamento: cintilante, cremoso e translúcido.
Um dos meus esmaltes preferidos!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Carnaval X Felicidade

Venho refletindo muito nestes últimos tempos sobre o que realmente me faz feliz.
Você já se perguntou o que é a felicidade? Em resumo para mim é a paz de espírito.
Perdi há alguns dias uma pessoa muito importante para mim e nestas situações difíceis é que paramos e revemos nossas prioridades.
Nem sempre o que nos deixa alegre é algo que nos faz bem, aliás, alguns tipos de "alegrias" momentâneas geralmente acarretam dores de cabeça futuras.
O carnaval está aí e com ele muitos destinos estarão selados de formas positivas e outras negativas depois das diversões momentâneas.
Na bíblia tem uma passagem muito interessante que diz: "Que adianta ganhar o mundo e perder a alma? MT 16:26".
Você pode não ser cristão, mas sabe que lá no fundo tem algo que te move, sua consciência, energia ou sei lá o quê.
Algo que é a sua essência e é exatamente dessa essência que temos que cuidar. Eu chamo de alma.
Nesta época parece que tudo é permitido, mas se fizéssemos uma perguntinha básica antes de tomarmos uma decisão, talvez evitaríamos muitos dissabores: Isso fará bem a minha alma?
Muitas pessoas terminam relacionamentos para curtir o carnaval, bebem exageradamente, se envolvem sexualmente com desconhecidos, em brigas, causam acidentes e muitas vezes perdem a vida e levam outras junto.
Sou doadora de sangue e numa certa vez, em uma conversa com a assistente social do Hemosc, ela me contou que é impressionante a quantidade de pessoas que são contaminadas por doenças sexualmente transmissíveis nessa época, que só descobrem quando vão doar sangue e que o banco de sangue chega a zerar de tantos acidentes que ocorrem, além da gravidez de muitas mulheres.
A vida é muito, muito frágil, temos responsabilidade conosco e com o próximo, só posso desejar que meus amigos, parentes, conhecidos e vocês aí tomem todo cuidado e se divirtam com responsabilidade.
Cuidem da sua alma e boa diversão!




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Resenha Livro Elantris

Resenha - Elantris

Oi pessoal, lá vai a minha primeira resenha de livros... literatura fantástica, claro!



Elantris já fora a cidade mais bonita de Opelon, mas de repente caiu em uma maldição, ninguém sabia o que causara o Reod, toda aquela putrefação e erosão em algo que ocorrera a apenas 10 anos, antes a cidade resplandecia com seu próprio brilho místico, mas veio como uma tempestade, a terra estremeceu, um enorme abismo apareceu ao sul e toda Arelon tremeu e com isso os elantrinos deixaram de ser resplandecentes seres belos de cabelos brancos para se transformar em criaturas de pele manchada e cabeça calva.
No primeiro capítulo somos apresentados à Raoden príncipe herdeiro de Arelon que foi alcançado pela Shaod e então banido para a cidade de Elantris que abrigava todos os amaldiçoados. Lá Raoden conhece Galladon do reino de Dulalel, que se tornará seu grande amigo.
No segundo capítulo somos apresentados à Sarene, noiva e futura esposa de Raoden, um homem que ela nunca chegou a conhecer. Assim que desembarca descobre que está viúva. O acompanhante de Sarene, uma bola de luz chamada Ashe, comenta que pelo menos o tratado entre seu país e Arelon estava salvo contanto que Sarene permanecesse em Arelon uma vez que Fjorden estava expandindo sua influência em um ritmo incrível. Ela sabia que Teod dependia dela, tinha de preparar Arelon para a guerra que se aproximava - uma guerra que se tornara inevitável desde a queda de Elantris.
No terceiro capítulo somos apresentados à Hrathen, gyorn da religião Shu-Dereth, seu prazo era de 3 meses para converter todo o reino de Arelon, caso contrário, o Sagrado Jaddeth - senhor de toda a criação - o destruiria.
No quarto capítulo voltamos a Elantris e a conversa entre Raoden e Galladon sobre as gangues existentes na cidade que roubavam a comida dos recém-chegados.
São elas: os homens de Shaor, os homens de Aanden e os de Karata.
Em Elantris, Raoden se empolga com a chance de descobrir mais sobre a magia de Elantris, já que diziam que antes os elantrinos podiam criar mágicas poderosas apenas desenhando aons, levantando a mão e traçando símbolo no ar.
E assim se inicia a história deste livro fantástico de estreia de Brandon Sanderson (considerado um dos grandes escritores contemporâneos de literatura fantástica) que gira em torno dos 3 personagens principais. Realmente foi uma grande surpresa pra mim e um dos melhores livros que li nos últimos tempos.
Com mais de 500 páginas que te prendem à história de uma forma criativa e dinâmica.
Você nem perceberá quando ele acabar. 
Recomendadíssimo!

Autor Brandon Sanderson

Editora: Leya
Ano: 2012
Páginas: 576


terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Luis Fernando Veríssimo: TUDO QUE VICIA COMEÇA COM "C"

Por alguma razão que ainda desconheço, minha mente foi tomada por uma ideia um tanto sinistra: vícios...
Refleti sobre todos os vícios que corrompem a humanidade. Pensei, pensei e, de repente, um insight: tudo que vicia começa com a letra C!
De drogas leves a pesadas, bebidas, comidas ou diversões, percebi que todo vício curiosamente iniciava com cê. Inicialmente, lembrei do cigarro que causa mais dependência que muita droga pesada. Cigarro vicia e começa com a letra c.
Depois, lembrei das drogas pesadas: cocaína, crack e maconha. Vale lembrar que maconha é apenas o apelido da cannabis sativa que também começa com cê.
Entre as bebidas super populares há a cachaça, a cerveja e o café. Os gaúchos até abrem mão do vício matinal do café, mas não deixam de tomar seu chimarrão que também - adivinha? - começa com a letra c.
Refletindo sobre este padrão, cheguei à resposta da questão que por anos atormentou minha vida: por que a Coca-Cola vicia e a Pepsi não? Tendo fórmulas e sabores praticamente idênticos, deveria haver alguma explicação para este fenômeno. Naquele dia, meu insight finalmente revelara a resposta. É que a Coca tem dois cês no nome enquanto a Pepsi não tem nenhum. Impressionante, hein?
E o computador e o chocolate? Estes dispensam comentários. Os vícios alimentares conhecemos aos montes, principalmente daqueles alimentos carregados com sal e açúcar. Sal é cloreto de sódio. E o açúcar que vicia é aquele extraído da cana.
Algumas músicas também causam dependência. Recentemente, testemunhei a popularização de uma droga musical chamada "créeeeeeu". Ficou todo o mundo viciadinho, principalmente quando o ritmo atingia a velocidade? Cinco. 
Nesta altura, você pode estar pensando: sexo vicia e não começa com a letra C.
Pois você está redondamente enganado. Sexo não tem esta qualidade porque denota simplesmente a conformação orgânica que permite distinguir o homem da mulher. O que vicia é o ato sexual e este é denominado coito.
Pois é. Coincidências ou não, tudo que vicia começa com cê. Mas atenção: nem tudo que começa com cê vicia. Se fosse assim, estaríamos salvos, pois a humanidade seria viciada em Cultura.

Fantástico esse texto, adorei!

sábado, 22 de fevereiro de 2014

30 Pra cima: A mais pura verdade

Fica a dica de Arnaldo Jabor  :)


A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...


E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.


Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas. 


Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!


Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...


Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?


"Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!

Arnaldo Jabor

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Oi, é um prazer te receber no meu blog.

Tenho a ideia de escrever um blog a muitos anos, mas primeiro queria terminar a faculdade, depois a pós, novo emprego e puf... de repente já estava com mais de 30 anos (31 para ser exata).
Com um empurrãozinho de uma amiga comecei a rascunhar os posts e aqui estou eu, escrevendo sobre tudo o que me agrada, torcendo para que também agrade você e que este possa ser um canal para compartilharmos experiências, dicas e diversão.
Confuso ser uma mulher de 30 pra cima e se dar conta de que o tempo passa voando, ainda me pego olhando no espelho deslumbrada de ter vivido tudo isso.
Parece que foi ontem que eu assistia meus desenhos preferidos, ficava nervosa no 1º dia do meu primeiro emprego, conhecia o grande amor da minha vida, que hoje é meu marido.
Enfim quero fazer deste blog um registro do que vier pela frente e compartilhar com quem se identificar.
Divirta-se, comente e fique a vontade.

Um grande beijo!